Geral

9ª Caminhada da Saúde Mental reúne mais de 800 pessoas nas ruas centrais de Jaraguá do Sul

O trabalho em conjunto do serviço com as unidades de saúde é fundamental para o sucesso no tratamento dos pacientes com problemas de saúde mental

16 MAI 2019 • POR PMJS • 13h43

A 9ª Caminhada da Saúde Mental de Jaraguá do Sul contou com uma participação histórica. Mais de 800 pessoas, de acordo com cálculo policial, estiveram presentes no evento, que teve como tema “Ouçam nossas vozes”, chamando a sociedade à reflexão sobre como se trata o tema Saúde Mental no dia-a-dia das pessoas e sobre a luta contra os manicômios, lembrada em 18 de maio. Como o horário do evento, quarta-feira à tarde, coincidiu com o horário de reunião das equipes das unidades de saúde, muitos profissionais dos postos puderam participar da caminhada, o que aumentou o número habitual de pessoas na caminhada. O trajeto envolveu as ruas Getúlio Vargas e Marechal Deodoro da Fonseca até a Praça Ângelo Piazera. 

Na praça, as autoridades municipais falaram da importância de se discutir o tema. O trabalho em conjunto do serviço com as unidades de saúde é fundamental para o sucesso no tratamento dos pacientes com problemas de saúde mental, de acordo com a diretora de Saúde, Níura Demarchi dos Santos. Foram oferecidas tendas com serviço de massoterapia, Quick Massage, fitoterapia, auriculoterapia, pintura facial, dança circular e roda de música com apresentação do Coral da Saúde Mental, Banda do Caps AD, usuários do Caps II e agentes comunitários de saúde.  

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!