Lançamento

WEG lança linha de tintas que não contêm metais pesados e compostos orgânicos

A ausência destes componentes contribuiu para a diminuição da poluição da atmosfera, destruição da camada de ozônio e agressão ao meio ambiente

15 MAI 2019 • POR Camila Silveira Rosa • 08h50

A melhor parte de qualquer reforma ou construção, é a decoração. E isso inclui não somente a compra de móveis e objetos para o ambiente, mas também a escolha das cores da parede. E para quem tem filhos pequenos, esse é um assunto que preocupa, pois as tintas contêm metais pesados que prejudicam à saúde. Foi pensando nos profissionais e na sociedade em geral, que a WEG lançou uma linha de tintas que não apresenta na composição os chamados Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs) e metais pesados.

A ausência destes componentes contribuiu para a diminuição da poluição da atmosfera, destruição da camada de ozônio e agressão ao meio ambiente.

A empresa se destaca na produção de tintas em pó, líquidas de altos sólidos e a base de água para serem usadas em diferentes aplicações e ambientes. A Weg produz tintas em pó que não necessitam de solventes e geram menor quantidade de poluentes durante o processo de produção, além de ter linhas específicas isentas de metais pesados que adotam rigorosos testes que atendem a norma brasileira NBR NM 300-3:2004 e diretiva RoHS, adotada pela União Europeia.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!