Geral

Samae registra atos de vandalismo e furto

A autarquia ainda que está fazendo o possível para que as ocorrências não gerem transtornos à população e nem prejudiquem os serviços prestados

9 MAI 2019 • POR Jotha Santos • 14h54

O Samae de Jaraguá do Sul constatou dois atos de vandalismo praticados contra estruturas da autarquia. Informa ainda que está fazendo o possível para que essas ocorrências não gerem transtornos à população e nem prejudiquem os serviços prestados.

Na semana passada, foram furtadas baterias do sistema de geração solar que faz o monitoramento da Válvula Redutora de Pressão (VRP), localizada na Rua Augusto Demarchi esquina com a Rua Alvin Koch, região do Rodeio, bairro Três Rios do Sul.

De acordo com o setor de eletromecânica do Samae, sem as baterias, a Válvula Redutora de Pressão pode desregular, causando excesso de pressão, rompimento de adutora e consequentemente, desabastecimento de água naquela região.

Na última terça-feira (7), foi arrombado o reservatório R3, localizado no morro da Rua Adélia Fischer, bairro Czerniewicz. Este reservatório atende os bairros: Centenário, Vila Lalau, Baependi, Czerniewicz e parte do Amizade. Houve apenas danos na porta, já que não existe equipamentos que possam ser furtados deste local. No entanto, de acordo com o setor de eletromecânica, estes pequenos atos de vandalismo e furto estão acontecendo com frequência.

Qualquer informação sobre os autores pode ser dada à Polícia Militar, no 190, ou mesmo diretamente ao Samae, pelo 2106-9100.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!