Educação

Secretaria de Educação segue com os trâmites para compra da creche Dente de Leite

Os trâmites burocráticos para a compra do prédio iniciaram ainda no mês passado, com a assinatura do decreto que declara de utilidade pública o imóvel

7 MAI 2019 • POR Janici Demetrio • 14h35

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul dá andamento no processo de compra do prédio onde funcionava o Centro Educacional Dente de Leite, no bairro Czerniewicz. A expectativa do secretário Rogério Jung é de que o projeto que autoriza a compra passe pela segunda votação na Câmara, nesta terça-feira (7).

Os trâmites burocráticos para a compra do prédio iniciaram ainda no mês passado, com a assinatura do decreto que declara de utilidade pública o imóvel. Em seguida, o imóvel foi avaliado por técnicos da Prefeitura, que fizeram a proposta de compra em R$1,3 milhão. Valor aceito pelos proprietários. Jung adianta que o valor deve ser depositado em juízo, já que há dívidas a serem pagas pelo proprietário e, dessa forma, o juiz é quem vai decidir o destino do valor.

Com essa aquisição, além de dobrar o número de vagas ofertadas hoje, teremos espaço para construir mais salas de berçário, maior demanda do município. Cerca de 700 crianças aguardam na fila para o berçário (faixa etária de zero a dois anos)”, declara Jung.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!