Trânsito

Após morte de idosa, Prefeitura fará instalação de lombada no São Luís

Devido ao grande número de acidentes, a população solicita há pelo menos dez anos redutores de velocidade naquele cruzamento

6 MAI 2019 • POR Janici Demetrio / Ricardo Rabuske • 13h30

O cruzamento entre as ruas Francisco Hruschka com Carlos Tribes, no bairro São Luis estará interditado a partir das 8 horas desta terça-feira (7) para a construção de lombada física para redução de velocidade. A obra deve ser concluída até às 15 horas do mesmo dia (7). Haverá sinalização no local para orientação do trânsito.  

A medida será tomada após uma idosa de 75 anos morrer ao ser atropelada quando atravessava a rua Carlos Tribess, na faixa de segurança. O acidente ocorreu no último sábado (4). 

A câmera de segurança de um supermercado flagrou o acidente. Ao sair da rua Carlos Tribes, um Ford Ecosport cortou a frente de um Volkswagen Up que trafegava pela rua Francisco Hruschka. Após a colisão, o Ecosport atingiu Doraci Bachmann, que estava na calçada. Ela foi socorrida pelos bombeiros, mas morreu no Hospital São José. 

Devido ao grande número de acidentes, a população solicita há pelo menos dez anos redutores de velocidade naquele cruzamento. Conforme uma das moradoras, conhecida como Lica, praticamente todos os fins de semana ocorrem acidentes naquele local. Ela lamenta que precisou-se perder uma vida para que medidas de segurança sejam tomadas. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!