Brasil

Ministério da Agricultura recebe da CNA proposta dos produtores rurais para o Plano Safra 2019/2020

O secretário de Agricultura Familiar, Fernando Schwanke, destacou a importância da contribuição da CNA para elaboração do plano

3 MAI 2019 • POR Ministério da Agricultura • 10h15

Um plano que contemple tanto a agricultura familiar como a empresarial é o objetivo da proposta dos produtores rurais para o Plano Safra 2019/2020 entregue nesta quinta-feira (2) pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) à Secretária de Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Entre as propostas apresentadas estão a disponibilidade de recursos com taxas compatíveis, especificamente ao pequeno proprietário rural, o fortalecimento do Pronaf Semiárido e a previsibilidade dos recursos não só do crédito, mas o seguro rural.

O secretário de Agricultura Familiar, Fernando Schwanke, destacou a importância da contribuição da CNA para elaboração do plano. Ele disse que o documento é resultado das necessidades apresentadas pelos próprios produtores e ressaltou que o desenvolvimento de assentamentos no país e a necessidade de assistência técnica para o Nordeste serão prioridades da secretaria. 

O secretário de Política Agrícola do Mapa, Eduardo Sampaio também participou da reunião. Ele tranquilizou o produtor rural e disse que a estabilidade será uma das marcas do Plano Safra para garantia de recursos com taxas compatíveis para próxima safra.

O superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, destacou que as propostas apresentadas atendem as necessidades dos produtores em cada região do país. O lançamento do Plano Safra 2019/2020 está marcado para o dia 12 de junho

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!