Política

Servidores da prefeitura de Jaraguá do Sul com direito ao Auxílio-Refeição, receberão o benefício na próxima semana

Projeto de Lei altera dispositivos da Lei Municipal sobre o Sistema de Auxílio Refeição em Pecúnia para os servidores públicos de Jaraguá do Sul

26 ABR 2019 • POR Sérgio Luiz • 08h40

Foi aprovado por unanimidade, em votação única (regime de urgência), na primeira sessão extraordinária do ano na Câmara de Jaraguá, nesta quinta-feira (25), projeto que autoriza o pagamento do Auxílio Refeição em dinheiro para os servidores públicos da prefeitura (aqueles incluídos à partir da aprovação do reajuste de salário no início desta semana). 

Segundo explicação do executivo, a intenção é o lançamento das folhas de pagamento dos servidores do mês de abril com o reajuste de 3% e o pagamento do Auxílio-Refeição, retroativo. Ou seja, os servidores que agora terão direito ao benefício, receberão o benefício já na folha do mês de maio. O presidente em exercício, Celestino Klinkoski, explica porque foi necessária uma sessão extra para tratar desse tema.

Por também ser funcionário público e estar presidindo a sessão na semana de votação do reajuste dos servidores - que receberam 3% de reposição quando o índice de inflação de 2018 foi de 4,75% -, Klinkoski foi pressionado pelos representantes do SINSEP e por servidores que queriam um reajuste maior. 

Já o vereador Jaime Negherbon se mostrou preocupado com a escolha da empresa que fará as obras de ampliação da rede coletora de esgoto, na região dos bairros Jaraguá 84, Jaraguá 99. Segundo ele, é preciso evitar o que aconteceu em obras nos bairros São Luis e Barra do Rio Cerro.

O vereador Ronaldo de Souza (Magal), também usou a tribuna para reclamar. Ele pediu mais atenção nas unidades de saúde e farmácia básica.  

O vereador afirmou que visitou várias unidades de saúde e em praticamente todas, ouviu as mesmas reclamações.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!