Esportes

Enxadristas são destaques em competições nacionais

O evento contou com 57 competidores do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, além de Santa Catarina.

22 ABR 2019 • POR PMJS • 14h40

O Clube de Xadrez Jaraguá conquistou destaques importantes em dois eventos da modalidade que ocorreram de 18 a 21 de abril. Um em Florianópolis; outro em Juiz de Fora (MG). Da capital catarinense, durante o Festival Nacional da Criança 2019 (sub 8 e 14), a enxadrista Nicole Nunes conquistou dois vice-campeonatos no sub 8: um na categoria blitz e outro no pensado. O evento reuniu 79 jogadores provenientes de nove Estados.

A atleta está classificada, de acordo com a técnica Karina Daniela Kanzler Ferreira, para o Mundial da China, o Pan-Americano do Equador e o Sul-Americano, na Argentina. “Veremos o que conseguiremos de patrocínio para a participação dela nos campeonatos internacionais”, pondera.

Do Festival Nacional da Juventude (sub 16 a sub 18), em Juiz de Fora (MG), Lucas Picolli conquistou o vice-campeonato na modalidade Ritmo Blitz. O evento contou com 57 competidores do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, além de Santa Catarina. “O campeonato contou com a presença de mestres nacionais, com partidas duras e excelente performance”, pondera o técnico Renan Levy da Costa. Lucas e Nicole participam, em 11 de maio, da segunda etapa do Circuito Rápido de Xadrez Jaraguá.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!