Jaraguá do Sul

Capelas do Rio Molha já estão prontas para receber mais de quinze mil pessoas na Via Sacra

Caminhada é marcada pela parada nas capelas, momento em que orações e reflexões são feitas

17 ABR 2019 • POR Jordana Medeiros • 09h20

A chegada da Sexta-Feira Santa torna a comunidade do Bairro Rio Molha, em Jaraguá, ainda mais unida: todos se preocupam com a organização da Via Sacra. Além da manutenção das capelas durante o ano, a preparação da procissão começa um mês antes.

Todo esse cuidado reflete na tradição que chega a receber quase quinze mil devotos no evento. O comerciante e membro da associação de moradores do Molha, Adilson Roberto Elizio, conta que os moradores da região também contribuíram financeiramente.

Os fiéis começam a caminhada pela rua Adolfo Antônio Emmendöerfer, com destino à Igreja Nossa Senhora do Rosário, passando pelas quinze estações que representam os principais momentos da Paixão de Cristo.

Nas estações há uma capela com a cena esculpida em madeira. Elizio explica que cada capela recebe um padrinho, que fica responsável pela limpeza do local, principalmente nesta época do ano.

E a concorrência para se tornar padrinho é grande! Tem até lista de espera, segundo o ele. A expectativa para a Via Sacra deste ano é, como de costume, receber um bom número de pessoas.

A caminhada é marcada pela parada nas capelas, momento em que orações e reflexões são feitas. Ao final, os fiéis podem participar do atendimento de confissões.

Vale lembrar também que, assim como em todos os anos, a Diretoria de Trânsito e Transportes, deve interditar a Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, nesta sexta, das 5 horas às 7h30.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!