Jaraguá do Sul

Em sessão itinerante, Câmara homenageia os 65 anos da Sociedade Amizade

Em comemoração aos 65 anos da Sociedade Desportiva Recreativa Amizade, a Câmara de Vereadores de Jaraguá promove nesta sexta-feira (16) sessão Solene Itinerante.

16 ABR 2019 • POR Janici Demetrio • 07h30

Em comemoração aos 65 anos da Sociedade Desportiva Recreativa Amizade, a Câmara de Vereadores de Jaraguá promove nesta sexta-feira (16) sessão Solene Itinerante. 
Fundada em 10 de janeiro de 1954 por moradores da antiga Estrada Itapocu-Hansa, que atualmente é Rua Roberto Ziemann, e Tifa Schubert, a Sociedade Amizade participa desde a primeira edição da Schützenfest. 

Desde a fundação ocorre a Festa de Rei e as de Rainha iniciaram em outubro de 1968. Os participantes marcham até o encontro do rei e rainha e os levam para a sede da Sociedade, onde acontecem as competições de tiro. Assim são eleitas as novas majestades. A sede social ficou pronta em maio de 1955, antes disso, os eventos aconteciam na casa dos associados.

A sessão itinerante inicia às 19h e vai ocorre no Salão Amizade. Na ocasião, o Major Aires Volnei Pilonetto, do 14º Batalhão de Polícia Militar, vai detalhar sobre a Rede Catarina. 
O programa foi institucionalizado pela Polícia Militar de Santa Catarina em 2017, e faz parte do portfólio de programas de prevenção já em pleno andamento no estado, como a Rede de Segurança Escolar e a Rede de Vizinhos. 

A Rede Catarina tem como principal objetivo combater e prevenir a violência doméstica e familiar, especialmente contra as mulheres, que no estado de Santa Catarina, atinge um dos cinco indicadores mais críticos entre todas as situações que a Polícia Militar atende. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!