Jaraguá do Sul

Caminhada ecumênica reúne cerca de 100 pessoas

A partida em direção ao templo, no alto do Morro Boa Vista, iniciou às 7h de sábado.

15 ABR 2019 • POR PMJS • 16h51

Promovida pelo Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, a 1ª Caminhada Ecumênica rumo à Chiesetta Alpina, que aconteceu na manhã do último sábado (13), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Jaraguá do Sul, atraiu aproximadamente 100 pessoas. A concentração, às 6h30, no posto de combustíveis Mime (antigo Behling), contou com a presença de equipe dos Bombeiros Voluntários, que prestaram as orientações necessárias à realização da caminhada. Já a Secretaria disponibilizou carro de apoio.

Durante a concentração, o pastor Renato Endlich, da Paróquia Apóstolo Tiago (IECLB), promoveu uma reflexão, seguido do Chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Sávio Berti. A partida em direção ao templo, no alto do Morro Boa Vista, iniciou às 7h. A gerente de Turismo, Marilene Giese, estava entre os integrantes da caminhada. Às 7h30 aconteceu uma breve parada na Capela São Benedito.

Segundo atesta o chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Berti, a caminhada foi considerada um sucesso e a organização foi elogiada pelos participantes: “Os caminhantes chegaram à Chiesetta Alpina por volta das 8h45, onde festivamente foram acolhidos com o toque do sino”. A celebração ecumênica foi presidida pelo padre Hélio Feuser, da Paróquia São Sebastião; pastor Rafael Coelho, Paróquia Apóstolo Pedro (IECLB); e pastor Renato Endlich, da Paróquia Apóstolo Tiago (IECLB). O Grupo Encantus, de Corupá, entoou hinos religiosos durante a cerimônia.

Expectativa de crescimento
A primeira edição da caminhada ecumênica é considerada um marco para o Grupo de Turismo Religioso, formado por representantes católicos e luteranos. A expectativa dos organizadores é que as próximas edições passem a atrair um número crescente de participantes e, consequentemente, o evento seja inserido no calendário anual da Prefeitura.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, lembra que o Grupo de Turismo Religioso foi instituído em 2018, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Jaraguá do Sul, que lançou o Guia de Atrativos Religiosos. Outra iniciativa foi a revitalização do Oratório de São Valentim de Terni.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!