Massaranduba

SEPLAMA e SECET promovem oficina de compostagem e palestra sobre o uso de agrotóxicos

O encontro foi mediado pelo engenheiro agrônomo Marcos José de Abreu, precursor do projeto “Revolução dos Baldinhos

12 ABR 2019 • POR Prefeitura de Massaranduba • 12h48

Os impactos do uso excessivo de agrotóxicos e a geração de resíduos foram tema de um bate papo entre mulheres agricultoras de Massaranduba nesta quinta-feira (11). A ação, faz parte dos projetos “gestão ambiental para mulheres agricultoras como ferramenta para sustentabilidade” e “educação para transformação”, promovidos pelas Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

O encontro foi mediado pelo engenheiro agrônomo Marcos José de Abreu, precursor do projeto “Revolução dos Baldinhos”, de Florianópolis, que foca na destinação correta dos resíduos orgânicos. Durante a conversa, Abreu abordou temas como a geração excessiva de resíduos e o uso de agrotóxicos, ações que trazem uma série de malefícios à sociedade. Neste sentido, práticas saudáveis, como a agroecologia são indicadas e repassadas aos participantes do curso.

Além da teoria, a prática permitiu que os participantes do curso montassem uma composteira, que transformará os resíduos orgânicos em adubo. A palestra foi realizada na Escola General Rondon, no centro da cidade.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!