Saúde

Secretário quer punir com rigor as empresas que atrasam entrega de medicamentos

Secretário diz que pediu um levantamento de todos os medicamentos faltantes e por quanto tempo

11 ABR 2019 • POR Sérgio Luiz • 06h00

A falta de medicamentos de uso contínuo nas prateleiras dos pontos de entrega de Jaraguá do Sul tem sido motivo de reclamação com certa frequência. Nos últimos dois meses há relatos da falta de remédios para tratamento da próstata. E nesta semana um medicamento bastante utilizado por paciente com hipertensão (pressão alta), também está faltando.

O vereador Ronaldo de Souza (Magal), reclamou nos microfones da Rádio Jaraguá, pois diz receber inúmeras ligações de moradores preocupados com a situação. 

Procurado para comentar sobre essa questão, o secretário de saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, reconhece que o problema é preocupante. Ele representa os municípios da região no Consórcio CISNORDESTE/SC, formado pelas cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul. Além de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João de Itaperiú, Schroeder e Piên no Paraná.

O secretário disse que pediu um levantamento de todos os medicamentos faltantes e por quanto tempo. Na próxima reunião, no dia 17 de abril em Joinville, vai sugerir punição severa para as empresas que atrasam a entrega.

O representante jurídico do consórcio também vai participar da reunião agendada para a próxima semana. Atualmente, o CISNORDESTE/SC beneficia mais de 1 milhão de usuários do Sistema Único de Saúde.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!