Polícia

Casos de ameaça e desobediência movimentam PM em Schroeder e Jaraguá do Sul

Uma das ocorrências aconteceu no bairro Rio Hern e a outra no bairro Ilha da Figueira

8 ABR 2019 • POR Ricardo Rabuske • 10h30

A Polícia Militar foi acionada por volta das 5h de ontem (7), na rua Cristiane Zerbin, bairro Rio Hern, em Schroeder, por ameaça envolvendo duas mulheres. 

Segundo informações, a vítima teria sido ameaçada por uma mulher de 42 anos, após o namorado dela tentar beijar ela a força. Após o ocorrido, a vítima se trancou no banheiro que teve a porta quebrada pela mulher no intuito de agredi-lá. 

A mulher de 42 anos, apresentou outra versão aos policiais, dizendo que a vítima na verdade tinha dito que queria se matar e se trancou no banheiro. Por essa razão, ela quebrou a porta para evitar o suicídio. Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado para a mulher por ameaça. 

Por volta da 00h35 de sábado (6), na rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, a PM foi acionada devido a uma briga de casal em frente a um supermercado. Chegando ao local, os envolvidos não foram localizados e morados próximos, indicaram o local da residência. 

A polícia tentou contato com os moradores, mas o homem não abriu a porta para a PM que adentrou o quintal com medo de que o homem tivesse feito alguma coisa contra a mulher. Mesmo após a entrada da polícia na residência, o homem não obedeceu às ordens e resistiu a abordagem, sendo necessário uso de força física.

Na residência, haviam indícios de briga, objetos quebrados, materiais e utensílios revirados, mas a mulher não estava no local. Ao conversar com o homem, ele confirmou que discutiu com a vítima. Diante da situação, foi dado voz de prisão por resistência e desacato, sendo oferecido o benefício da Lei aceito pelo homem que assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!