Geral

Startup chama atenção do mercado ao simplificar o serviço de modelagem

A Molde.me, startup que tem chamado a atenção de confecções em todo o Brasil e, agora, passa por aceleração na Spin

4 ABR 2019 • POR Entrelinhas • 10h30

Um serviço trabalhoso, que requer profissionais qualificados, muitas horas de dedicação, mas que também representa um dos principais diferenciais de uma marca no mercado têxtil. A modelagem é parte essencial do dia a dia de qualquer indústria do segmento de moda e, assim como outras áreas, vem passando por inovações. 
 
A Molde.me, startup que tem chamado a atenção de confecções em todo o Brasil e, agora, passa por aceleração na Spin, uma das dez melhores aceleradoras do país, propõe exatamente isso: uma revolução. Levando em conta que cerca de 66% das microempresas optam pela tradicional modelagem manual, com papel, lápis e réguas, e que 24% das empresas terceirizam o processo, a marca investiu em uma plataforma para resolver grande parte dessas dificuldades. 
 
A solução, de uma vez só, diminui o tempo destinado ao trabalho, potencializa a produção e amplifica o processo criativo. Para isso, a startup Molde.me automatizou a modelagem, transformando, em poucos segundos, imagens em moldes com gradações e encaixes perfeitos. Além de otimizar o serviço, a plataforma ainda reduz o desperdício e pode ser acessada por qualquer pessoa. 
 
Para se ter uma ideia, na modelagem manual, entre criação, gradação e encaixe, são necessárias cerca de oito horas de trabalho. Já na plataforma, tudo isso leva menos de 60 minutos. “Outro diferencial é a economia. No encaixe manual, o desperdício de tecido, que soma até 60% do custo total de uma peça, pode chegar a 20%, o que não temos na Molde.me”, explica a CEO e fundadora, Tyara Nascimento. Ela ainda enfatiza que a solução gera um aumento de 160% na produção de um modelista e, também, de 10% na receita da empresa. 
 
Atendendo clientes em todo o Brasil, com abrangência maior no Sul, uma das mais importantes regiões têxteis do país, a startup catarinense também tem servido à educação profissional. Em parceria com a Unisul Florianópolis, a solução será utilizada nas aulas de modelagem oferecidas pela instituição a partir deste semestre. Além disso, no ano passado, ela foi exposta dentro do Projeto Estufa, na São Paulo Fashion Week. Outras informações estão disponíveis no site molde.me.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!