Febre Amarela

Jaraguá do Sul terá o último sábado de imunização contra Febre Amarela

Intensificação encerra dia 31. Mais de 48 mil pessoas ainda precisam ser imunizadas.

28 MAR 2019 • POR PMJS • 06h00

A Secretaria de Saúde oferece neste sábado (30), a última oportunidade de vacinação contra a febre amarela em dia e local diferenciado. Esse é o sexto e último sábado em que a equipe de vacinação da Saúde se mobiliza para imunizar os jaraguaenses. Após esse período, só será possível a vacinação nos postos de saúde e no horário de expediente da unidade. 

Neste sábado estarão com equipe de vacinação os seguintes estabelecimentos comerciais: Jaraguá Park Shopping, no Supermercado Fort, Giassi, Angeloni (novo) e Cooper da Vila Nova, no horário das 10 às 18 horas. A Central de Vacinas (Reinoldo Rau) também estará aberta, mas o horário será das 7 às 16 horas. Até o momento foram vacinadas 62.770 pessoas. Ainda faltam 48.200 jaraguaenses.

Devem se vacinar pessoas com idade entre nove meses e 59 anos. Aquelas pessoas que já se vacinaram, mesmo que há dez anos ou mais, não precisam mais da imunização. A dose é considerada única para toda a vida. As pessoas que não lembram ou não têm comprovação da vacina podem se vacinar, pois não há contraindicação, caso se receba duas doses da vacina. Idosos com 60 anos ou mais devem buscar orientação médica antes de se vacinar. O vírus da febre amarela é transmitido por mosquitos a pessoas. Causa febre, náuseas, dores de cabeça e musculares e pode levar à morte. 

Serviço
O quê: Último sábado para se vacinar contra a febre amarela
Quem: Jaraguaenses de nove meses a 59 anos
Quando: Sábado, dia 30, das 10 às 18 horas nos estabelecimentos comerciais; e das 7 às 16 horas, na Central de Vacinas
Onde: Estabelecimentos comerciais:  Jaraguá Park Shopping, Supermercado Fort, Giassi, Angeloni (novo) e Cooper da Vila Nova
Objetivo: Proteger os jaraguaenses contra a febre amarela. Doença grave que pode matar.

Observação: A imunização também pode ser feita durante a semana, no horário da unidade de saúde mais próxima.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!