Segurança

PRF apreende mais de 375 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em carreta roubada na BR 280 em Rio Negrinho

Motorista não quis dizer onde pegou a mercadoria e qual seria o destino final dela.

27 MAR 2019 • POR PRF • 11h05

No final da tarde de ontem, na BR 280 em Rio Negrinho, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 375 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e recuperaram uma carreta bitrem Scania com registro de furto/roubo. 

Ao fiscalizar os compartimentos de carga dos dois semirreboques, os policiais encontraram 750 caixas de cigarros com 50 pacotes em cada, totalizando mais de 375 mil maços de cigarro. O motorista não quis dizer onde pegou a mercadoria e qual seria o destino final dela. 

Durante vistoria aos veículos, os agentes também foi constataram que o cavalo trator tinha sinais de adulteração. O veículo foi roubado em Porto Alegre/RS e estava circulando clonado, com placas de outra careta de mesmas características. Os dois semirreboques também tinham sinais de adulteração dos números identificadores e vão passar por uma perícia técnica mais apurada para confirmar se eles também são produto de furto/roubo.

O condutor, paranaense de 45 anos, foi conduzido à Polícia Federal de Joinville onde vai responder por contrabando e poderá ter a CNH cassada por cinco anos. A carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal para contagem e posterior destruição.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!