Jaraguá do Sul

Especialistas debatem em Jaraguá do Sul o Estatuto do Desarmamento

Evento ocorre amanhã (28), às 18h30, no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina

27 MAR 2019 • POR Sérgio Luiz • 09h40

O Estatuto do Desarmamento será tema de discussão em Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (28). Um painel com cinco integrantes irá tratar desse tema polêmico, cuja revogação do estatuto, é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro. O evento será no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, às 19h30.

Estarão na bancada o Delegado Regional da Polícia Civil, Adriano Spolaor; o Delegado Responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), Daniel Dias; o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Blumenau, Alexsandro Cravo Kalfeltz; o Advogado Criminalista e Mestre em Ciências Jurídicas, Mario Cesar Felippi Filho e o Promotor de Justiça Aristeu Xenofontes Lenzi. 

Os painelistas são profundos conhecedores do tema proposto e vão discorrer sobre os prós e contras do Estatuto do Desarmamento, ao final, dirão se são a favor ou contra. As pessoas presentes poderão participar da discussão fazendo perguntas direcionadas aos integrantes da mesa. Ao término do painel haverá uma votação entre os participantes sobre o estatuto. 

O “Brasil em Pauta”, é um projeto piloto da Fundação Ulysses Guimarães de Santa Catarina. O objetivo é discutir mensalmente um tema de interesse nacional. A experiência de Jaraguá do Sul será levada ao conhecimento da Câmara dos Deputados. O painel terá transmissão ao vivo pelas redes sociais e também será gravado. 

A próxima edição está programada para o mês de abril, em local a ser definido e vai tratar da reforma da previdência. Dois especialistas, um favorável e outro contrário, irão expor as suas ideias e responder perguntas da comunidade. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!