Jaraguá do Sul

Empresários apostam na retomada do crescimento econômico e cobram investimentos em infraestrutura

Samae e Celesc estiveram presentes na reunião e falaram sobre os investimentos

26 MAR 2019 • POR Sérgio Luiz • 10h15

Água, saneamento básico e energia elétrica, três itens de infraestrutura considerados fundamentais ao desenvolvimento de Jaraguá do Sul e região estiveram na pauta do Encontro Empresarial que a Acijs realizou nesta segunda-feira, dia 25. A reunião dá sequência à agenda que a entidade vem cumprindo com o objetivo de debater assuntos que impactam no dia a dia das empresas, mas também seus reflexos na comunidade. 

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, fez um balanço da sua gestão, e disse que estão previstos investimentos de quase R$ 60 milhões até 2020.

Reduzir as perdas na rede de água é uma das principais metas da autarquia. 

Segundo Izidoro explicou, se conseguir atingir o índice de 27% de perda com o abastecimento de água, isso resultará em uma economia de R$ 400 mil por mês. Quanto ao tratamento de esgoto na cidade que atualmente está em 83%, a meta é chegar aos 90%. 

O gerente do Núcleo da Celesc, Wagner Felipe Vogel, fez uma apresentação do que a empresa pretende fazer de investimentos na região.

O repórter Sérgio Luiz acompanhou a reunião e conversou com o presidente da Acijs, Anselmo Ramos, sobre o motivo de terem convidados os representantes do Samae e da Celesc.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!