Jaraguá do Sul

Diretoria de trânsito explica sobre valores cobrados pelo guincho e pátio

Já passaram pelo pátio, desde 2017, aproximadamente 2,8 mil veículos

25 MAR 2019 • POR Sérgio Luiz • 16h43

Depois da publicação de um vídeo reclamando do preço cobrado pelo guincho que faz o transporte de veículos para o pátio da prefeitura em Nereu Ramos, um vereador fez pedido de informação sobre os valores que a prefeitura paga por esse tipo de serviço. Nesta segunda-feira (25) a Assessoria de Comunicação da Prefeitura entrou em contato com a Rádio Jaraguá, explicando que se trata de um serviço com três empresas credenciadas.

O diretor de trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, esclarece que o pagamento se dá por “guinchada”, e não por quilômetro rodado como o morador afirmou na gravação. 

Segundo Andrade as empresas são acionadas em forma de rodízio para não haver privilégio. E já passaram pelo pátio, desde 2017, aproximadamente 2,8 mil veículos.

No vídeo o cidadão também reclamou do preço da diária que teve que pagar por três dias com o carro apreendido. Gildo Andrade explicou que para cada tipo de veículo existe uma faixa de valor cobrado pela diária.

O diretor de trânsito esclarece ainda que, quanto a possibilidade de serem transportados dois veículos numa mesma guinchada não há nada que proíba, e que “à luz da atividade não há nada errado, pois o veículo foi efetivamente guinchado”.

Valores dos Guinchos. Foto: Divulgação

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!