Segurança

Polícia flagra medidores de energia furtados de almoxarifado da Celesc instalado em residências

Investigação levou a prisão de um suspeito pelo furto e de receptadores já estava em andamento a cerca de um mês.

21 MAR 2019 • POR Ricardo Rabuske • 14h52

Na manhã desta quinta-feira (21), a Divisão de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, fez a apreensão de três medidores que haviam sido furtados do almoxarifado da Celesc do município. Os medidores eram vendidos pelo suspeito por cerca de R$150 cada.

Conforme o Delegado titular da Divisão, Leandro Mioto, o caso já estava sendo investigado há cerca de um mês após informações da Celesc de que estaria ocorrendo o furto dos equipamentos. Esses aparelhos estavam sendo vendidos a outras pessoas e eram instalados na parte interna dos terrenos.

O delegado ressalta que na prática podem estar envolvidas outras pessoas e que o inquérito vai apurar isso. Outros possíveis receptadores podem ter comprado o equipamento sem saber que eram furtados. Mioto disse que foi possível chegar até o funcionário da empresa após ser indicado por um comprador.

Em entrevista o gerente regional da Celesc, Denilson Wolf, disse que qualquer providencia só será tomada após a conclusão do inquérito da Polícia Civil.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!