Segurança

Denúncias de violência contra mulher chegam a dez por dia na região

Em menos de três meses os números de feminicídios registram aumento em Santa Catarina

21 MAR 2019 • POR Ricardo Rabuske • 11h20

Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública entre 1º de janeiro e 18 de março de 2019 cresceu 83% em comparação com o mesmo período de 2018. No ano passado foram seis feminicídios registrados no estado e neste ano 11.

Na região do 14º Batalhão de Polícia Militar – Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba –, nenhum caso de feminicídio foi registrado, mas há outra situação que preocupa a delegada Claudia Cristiane Gonçalves de Lima, responsável pela delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (DPCAMI), de Jaraguá do Sul.

Segundo ela, há um aumento considerável nos números de atendimento há mulheres vítimas de agressões.  

Claudia destaca que são cerca de 10 atendimentos à mulheres que sofreram algum tipo de agressão, física, verbal ou psicológica por dia. Ela acredita que os casos de agressão sempre existiram, mas que agora as pessoas estão denunciando de forma destemida.

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), serviço da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!