Ciretran

Demissão de funcionários causa lentidão no atendimento da Delegacia Regional, segundo delegado

Em Jaraguá do Sul quatro já foram demitidos e a quinta demissão deve ocorrer no final deste mês.

19 MAR 2019 • POR Ricardo Rabuske • 13h50

A demissão de funcionários terceirizados que executavam trabalhos administrativos e de atendimento ao público nas Delegacias Regionais de Santa Catarina continua causando transtorno a população.

Após várias reclamações em relação a demora e de longas filas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Jaraguá do Sul, procuramos o delegado regional Adriano Spolaor para esclarecer o que está causando a demora.

Spolaor destacou que este período do ano é complicado e com a demissão dos funcionários terceirizados, que também atingiu a Delegacia Regional de Jaraguá, impactou diretamente nos atendimentos. Em Jaraguá do Sul quatro já foram demitidos e a quinta demissão deve ocorrer no final deste mês. 

Spolaor lembra que se não houver a reposição destes funcionários o atendimento deve retornar para o modelo antigo onde eram 6 horas por dia e não 9 horas como é hoje. Ele destaca que as demissões impactam de forma severa e negativa no atendimento ao público.

O Detran catarinense preferiu não se manifestar sobre o assunto. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o contrato com a Ondrepsb expirou no dia 28 de fevereiro e que mesmo sabendo da importância desses profissionais, o órgão optou por não contratar.

O motivo seria porque existem oito contratos com terceirizados, dos quais três foram oriundos da prática de dispensas de licitação. Esse tipo de contrato é previsto pela lei de licitações e contempla contratações de formas emergenciais.

Porém, com o decorrer do tempo, a SSP informa que os terceirizados foram realocados para outras áreas da segurança pública e os contratos foram reeditados, ao invés de ser feito um edital de licitação. A SSP informa que sabe do impacto negativo que estas demissões causam, porém, frisa que o órgão, jamais, assumiria uma postura de irregularidade.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!