Brasil

Em Washington, ministra diz que: “A agricultura brasileira vai continuar crescendo sem destruir sequer uma árvore”

Tereza Cristina explicou ainda que o Brasil tem um Código Florestal dos melhores do mundo.

19 MAR 2019 • POR Ministério da Agricultura • 12h00

Ao participar de painel sobre oportunidades de investimentos no Brazil Day in Washington, nesta segunda-feira (18), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que a agricultura brasileira tem capacidade para aumentar em 30% a produção de alimentos sem destruir sequer uma árvore em todo o nosso território.

A afirmação foi feita a empresários e executivos de grandes empresas americanas em resposta a uma questão levantada por Donna Hrinak, CEO da Boeing no Brasil, moderadora do evento, sobre supostos impactos ao meio ambiente provocados pela produção agrícola brasileira. Tereza Cristina explicou ainda que o Brasil tem um Código Florestal dos melhores do mundo.

Segundo a ministra, a legislação estabelece que o produtor brasileiro tem de preservar boa parte de sua propriedade pagando impostos por toda a área. No cerrado, bioma característico da Região Centro-Oeste, 20% de cada propriedade têm de ser preservados, além de matas nativas, margens de rios, etc.

Na Amazônia, a ministra lembrou que são 80% de área preservada. A ministra explicou aos investidores que o Brasil precisa continuar buscando novos mercados pelo mundo, porque a produção brasileira continua a crescer de maneira sustentável. E afirmou que temos uma missão de colocar, até 2050, 40% a mais de alimentos na mesa do mundo. 

A ministra também falou do novo momento vivido pelo país, a partir da eleição do presidente Jair Bolsonaro, em outubro do ano passado. Ela destacou o otimismo do brasileiro de que o país vai para um novo mundo. Disse que o setor produtivo brasileiro está apostando todas as suas fichas neste governo, as reformas econômicas devem acontecer em breve para que o brasil entre nos eixos. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!