Guaramirim

Prefeito de Guaramirim cumpre agenda em Brasília

Agilidade na liberação do FGTS e no início das obras na SC-108 estão entre os assuntos que devem ser discutidos

19 MAR 2019 • POR Janici Demetrio • 06h00

A agilidade na liberação do FGTS para as famílias atingidas pelo deslizamento de terra na Vila Freitas, no dia 18 de fevereiro, está entre os assuntos a serem tratados pelo prefeito de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, em Brasília, durante esta semana.   

O deslizamento atingiu, diretamente 68 famílias, com a perda total das casas ou com a interdição das residências devido aos riscos avaliados pela Defesa Civil. Conforme Chiodini, 33 famílias, com renda familiar de até R$ 4 mil, estão recebendo da Prefeitura o aluguel social no valor de R$ 690,00, cuja primeira parcela foi paga na semana passada.

Na segunda-feira (18) completou um mês da interdição da SC 108, por conta do deslizamento de terra. Na semana passada, Chiodini esteve em Florianópolis, onde se reuniu com o secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, para discutir sobre as obras da SC-108. Conforme Chiodini, na melhor das hipóteses, conseguindo eliminar o processo de licitação, as obras iniciarão apenas daqui 90 dias. 

Na próxima segunda-feira (25) ocorre uma audiência pública para discutir a situação da SC-108 e Vila Freitas. O encontro será na Câmara de Vereadores de Guaramirim com o objetivo de esclarecer para as famílias atingidas e comunidade em geral sobre as ações feitas pela administração municipal e governo do Estado sobre as casas interditadas e SC-108. Além disso, todos serão informados sobre os trabalhos que devem ser feitos para a recuperação da rodovia.

O encontro deve contar com a participação da comunidade em geral, representantes do Ministério Público, Governo do Estado, Defesa Civil, deputados da região e administração municipal.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!