Meio Ambiente

Fujama desenvolve aplicativo para denúncias sobre descarte irregular

Fotos, vídeo, mensagens de voz ou de texto podem ser encaminhadas para o número (47) 98862-2757

15 MAR 2019 • POR Janici Demetrio / Sérgio Luiz • 09h50

A partir de agora, quem flagrar o descarte de materiais em locais inadequados têm uma importante ferramenta para denunciar. A Fujama disponibiliza um aplicativo para esse tipo de situação. Qualquer pessoa que flagrar irregularidades como o descarte de materiais em terrenos baldios ou locais inadequados, podem registrar o ocorrido com fotos ou vídeo e encaminhar para o número (47) 98862-2757. Mensagens de voz ou de texto também podem ser encaminhadas.

Conforme o presidente da Fujama Normando Zitta, é garantido o sigilo das informações. Toda denúncia é importante para que esse tipo de crime ambiental seja punido. 

Zitta lembra que no final do mês passado o Prefeitura inaugurou o Ponto de Entrega Voluntária.

No PEV, os jaraguaenses poderão entrar com seus veículos e depositar móveis velhos, lâmpadas, baterias, pilhas, equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha, latas e embalagens vazias e materiais recicláveis. 

O principal objetivo do Ponto de Entrega Voluntária é oferecer um local para a população fazer o descarte consciente e evitar a formação de depósitos de lixo e entulhos em terrenos baldios.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!