Meio Ambiente

Fujama e Samae se reúnem para tratar de combate a crimes ambientais e coleta clandestina de recicláveis

Reunião foi no 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul com o comandante da PM

14 MAR 2019 • POR PMJS • 15h30

O presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente Normando Zitta Júnior, o Gerente de Resíduos Sólidos Giovani Mello, e a engenheira sanitarista Morgana Decker, ambos do Samae, foram ao 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul, na terça-feira (12), para uma reunião com o comandante da PM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer. 

O objetivo do encontro, segundo Zitta Júnior, foi conversar com o novo comandante sobre o trabalho já desenvolvido em parceria entre a PM e as instituições municipais Fujama e Samae, com o objetivo de combater crimes ambientais como desmatamento irregular, poluição sonora e poluição dos rios, entre outros. 

Outro assunto foi o combate à clandestinidade na coleta de recicláveis em Jaraguá do Sul. A intenção é contar com o auxílio da Polícia Militar nas abordagens que a fiscalização do Município faz a caminhões e outros veículos que vêm de outras cidades para recolher material reciclável em Jaraguá do Sul, tirando proveito do Programa de Coleta Seletiva Saco Verde, levando para fora materiais que seriam destinados às cooperativas de reciclagem devidamente credenciadas na Prefeitura. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!