Segurança

Delegado afirma estar preocupado com demissão de cinco funcionários

Demissões vão impactar diretamente nos serviços prestados pelo Ciretran

14 MAR 2019 • POR Janici Demetrio / Ricardo Rabuske • 10h30

Até a metade deste ano, 330 funcionários terceirizados que trabalham nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Santa Catarina devem ser demitidos por causa do encerramento do contrato do Departamento Estadual do Trânsito (Detran) com a empresa Ondrepsb. Isso deve impactar nos serviços prestados.

Em fevereiro já foram dispensados 125 funcionários. Neste mês a previsão é que mais 122 pessoas sejam desligadas e, até junho, outros 83 funcionários terceirizados serão demitidos. 

Em Jaraguá do Sul, conforme o delegado Regional, Adriano Spolaor, pelo menos cinco funcionários serão demitidos. Quatro já saíram e um deve sair no final do mês. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o contrato com a Ondrepsb expirou no dia 28 de fevereiro e que mesmo sabendo da importância desses profissionais, o órgão optou por não contratar.

O motivo seria porque existem oito contratos com terceirizados, dos quais três foram oriundos da prática de dispensas de licitação. Esse tipo de contrato é previsto pela lei de licitações e contempla contratações de formas emergenciais.

Porém, com o decorrer do tempo, a SSP informa que os terceirizados foram realocados para outras áreas da segurança pública e os contratos foram reeditados, ao invés de ser feito um edital de licitação.

A SSP informa que sabe do impacto negativo que estas demissões causam, porém frisa que o órgão, jamais, assumiria uma postura de irregularidade. Spolaor alerta que a Delegacia Regional poderá voltar a atender em horário reduzido.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!