Jaraguá do Sul

“Mulheres na Praça” leva mais de 2 mil pessoas para a Ângelo Piazera

Evento também integrou a rede de eventos com a identificação “8M”, que marca os atos do Dia Internacional da Mulher ao redor do mundo

12 MAR 2019 • POR PMJS • 10h01

Integrante da programação dos eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher em Jaraguá do Sul, o evento Mulheres na Praça, levou cerca de 2.400 pessoas para a Praça Ângelo Piazera neste sábado (9), segundo estimativas da Polícia Militar.

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e contando com o apoio de 18 entidades, entre órgãos públicos, entidades privadas e ONGs, o evento também integrou a rede de eventos com a identificação “8M”, que marca os atos do Dia Internacional da Mulher ao redor do mundo.

Para a presidente do Comdim, Emanuela Wolff, a participação da comunidade no evento reforça a necessidade de se discutir mais sobre a valorização da mulher na sociedade. “Levantar esse debate é mais do que falar sobre violência, os casos ocorridos, mas sim sobre a conscientização do que pode ser feito agora em diante”, ressaltou Emanuela.

O evento contou, entre outras atividades, com a realização de testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), realizados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os mais de 100 testes feitos, foram identificados três casos de sífilis, um caso de hepatite B e outro caso positivo de infecção pelo vírus HIV. Todos estes casos serão encaminhados ao atendimento especializado da rede municipal de Saúde.

NÚMEROS DO EVENTO
18 entidades participantes
80 testes rápidos de infecções realizados (Secretaria Municipal de Saúde)
1850 mudas de árvores nativas e flores distribuídas (Fujama)
26 cadastros para vagas de emprego (CIEE)
30 mulheres envolvidas em dinâmicas contra a violência (Coletivo Feminino)
250 folders e nove turbantes entregues (Projeto A Semente)
Entre 150 e 180 cartilhas de orientação entregues (OAB)
115 materiais de divulgação entregues (União Brasileira de Mulheres – UBM)
158 livretos de prevenção ao câncer de mama distribuídos (Rede Feminina de Combate ao Câncer)

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!