Câmara de Vereadores

Vereadores discutem melhorias em ruas de Jaraguá do Sul

Tema foi discutido na sessão ordinária de quinta-feira (7)

8 MAR 2019 • POR CMJS • 17h00

Os vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária desta quinta-feira (7), cobraram da Secretaria de Obras reparos em várias vias do município. Jaime Negherbon (MDB) pediu ao secretário Onésimo Sell que fizesse o conserto da Rua Érico Carlos Hornburg no bairro Rio Cerro II, pois o local está intransitável.

O vereador Anderson Kassner (PP) lembrou que essa rua apresenta problemas na tubulação, que está muito danificada, e por isso os carros não conseguem passar por lá.

Negherbon ainda pediu os reparos da ponte da Rua Tifa Matias II no Rio Cerro I, que é estragada a cada forte chuva que acontece na região, e da cratera que se abriu na Rua Angelo Rubini na Barra do Rio Cerro, que oferece perigo aos motoristas e motociclistas que trafegam pelo local.

Ademar Winter (PSDB) também solicitou a restauração de vias da Grota Funda na Tifa Floriani. Segundo ele, há uma moradora no local que está muito doente e precisa de atendimento médico, mas as ambulâncias não conseguem acessar a casa dela por conta das más condições das ruas que precisam de macadamização e patrolagem.

Celestino Klinkoski (PP) apontou a erosão no asfalto da Rua Frederico Bartel no Centro, em frente ao Centro de Medicina Nuclear. Ele lembra que a passagem dá acesso ao Hospital São José e que muita gente está sendo prejudicada por conta das más condições do trajeto.

Eugênio Juraszek (PP) pediu providências para o alargamento da Estrada JGS 489, em frente à Escola Prof. Henrique Heise, no bairro Rio da Luz. Ele afirma que a via é muito estreita e de difícil acesso. O parlamentar ainda pediu a implantação de uma lombada na Rua Oscar Schneider no Jaraguá 99, próximo à Escola Guilherme Hanemann. O móvito é dar mais segurança aos alunos que transitam por ali.
 
OBRAS FEITAS

Os vereadores também agradeceram à Prefeitura por alguns trabalhos realizados no município. Jaime Negherbon agradeceu à Diretoria de Trânsito que avisou que vai instalar mais duas lombadas na Rua Antônio J. Macedo no bairro São Luís.

Uma das lombadas será colocada próximo ao encontro com a Rua João Franzner e a outra nas proximidades da Francisco Hruschka. As placas indicativas de lombadas já foram colocadas nos locais.

Juraszek também informou que no dia 22 deste mês será conhecida a empresa que vai realizar as obras de implantação do esgoto na Rua Bertha Wegee na Barra do Rio Cerro. Ele lembra que essa é uma luta antiga dos moradores e que, nesse tempo, o bairro cresceu muito e hoje é um dos maiores de Jaraguá do Sul. Ele parabenizou o Executivo pela ação.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!