Geral

Parque Malwee realiza manutenção da lagoa principal

Trabalho deve durar meses e envolve o esvaziamento da lagoa para manutenção geral

7 MAR 2019 • POR Armalwee • 11h02

O Parque Malwee iniciou nesta quarta-feira (6), a manutenção da sua lagoa principal, com 100 mil metros quadrados de extensão. O trabalho deve durar meses e envolve o esvaziamento da lagoa para manutenção geral e, caso necessário, a retirada de parte dos sedimentos depositados no fundo do lago. 

Neste período, o espaço estará interditado para atividades esportivas e náuticas. Já o passeio de pedalinho – um dos atrativos mais procurados por visitantes e turistas - será transferido para o lago do Pantheon, dentro do parque. Segundo a Armalwee – associação que administra o parque - as demais atividades permanecem inalteradas. 

Liberada pesca de tarrafa
Devido à grande quantidade de peixes na lagoa principal, a Armalwee informa que está liberada a pesca de tarrafa até o dia 16 de março. A retirada dos peixes não terá custo e será permitido ainda o uso de botes e canoas – sempre observando as normas de segurança do parque.

O horário para a pescaria será de segunda a sábado, das 7h30 às 18h. No domingo, a pescaria está proibida. Após o dia 16 de março, o acesso à lagoa estará proibido. A Armalwee relembra da necessidade de utilização de equipamentos de segurança como coletes salva vidas e boias. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!