Política

Vereadores querem construção de acostamentos em diversas vias

Celestino Klinkoski foi quem levantou a questão durante a sessão ordinária desta terça-feira

6 MAR 2019 • POR CMJS • 15h00

O vereador Celestino Klinkoski foi quem levantou a questão durante a sessão ordinária desta terça-feira (05) na Câmara Municipal ao pedir que o Executivo providencie melhorias no acostamento da Rua Manoel Francisco da Costa, no bairro João Pessoa. Segundo ele, o local, que é muito utilizado pelos ciclistas, está tomado pelo capim e cheio de buracos. Por conta disso, as pessoas que utilizam a via têm que, por várias vezes, andar pelo meio da pista, invadindo o espaço destinado aos carros. Klinkoski frisa que é preciso dar mais segurança a esses moradores e que o poder público não pode esquecer das ciclovias nos bairros mais distantes.

O vereador Anderson Kassner (PP) fez coro à reivindicação e lembrou do levantamento que fez no início de 2017 sobre os acostamentos que precisavam de manutenção. As vias apontadas por ele naquele momento foram a Rua Paulo Voltolini no bairro Ribeirão Cavalo, a Rua Francisco Greter no braço ribeirão cavalo, a Rua Eurico Duwe no Rio da Luz, a estrada Elsa Trapp Meier no Jaraguá 84, a JGS 466 no Santo Estêvão, a Waldemar Gumz nas proximidades do residencial Duquesa de Chartres e a Rua Prefeito José Bauer em Três Rios do Sul.

Kassner alerta que quando chove as condições dos acostamentos ficam horríveis. Para ele, uma camada fina de asfalto já seria o suficiente para garantir a segurança dos ciclistas, o que não demanda um investimento muito alto.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!