Tratamento no Exterior

Após arrecadar valor suficiente, moradora de Guaramirim com doença rara fará tratamento na Tailândia

Juliana Amábile da Silva Rosa sofre de Distrofia Muscular de Cinturas 2B, doença degenerativa sem cura

6 MAR 2019 • POR Janici Demetrio • 06h05

Após oito meses de campanha, a moradora de Guaramirim, Juliana Amábile da Silva Rosa, que sofre de Distrofia Muscular de Cinturas 2B, uma doença degenerativa sem cura, conseguiu arrecadar o valor suficiente para tratamento na Tailândia. A campanha foi encerrada nesta semana e a viagem está marcada para maio. Conforme Juliana, desde julho do ano passado foram arrecadados R$ 152 mil com venda de camisetas, rifas e eventos. 

Os sinais da doença começaram a aparecer em 2005, com as quedas frequentes. Sem saber o que estava acontecendo com o seu corpo, Juliana buscou ajuda da medicina, passou por vários médicos em Jaraguá do Sul, Blumenau, Joinville, Curitiba e São Paulo. Mas apenas em 2009 descobriu a distrofia, sem saber qual o tipo da doença. Somente em 2014, foi dado o diagnóstico definitivo, através de um mapeamento genético, no Instituto Genoma da USP (Universidade de São Paulo).

Após pesquisas na internet Juliana descobriu um tratamento com células-tronco na Tailândia, que deve amenizar as dores e retardar o avanço da doença, através de injeções.

A viagem está marcada para o dia 22 de maio, Juliana deve ficar em tratamento na Tailândia por 18 dias. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!