Saúde

Banco de Leite do HMJ precisa de doadoras

Para colaborar, basta repassar o leite excedente da amamentação à entidade

5 MAR 2019 • POR Entrelinhas • 06h00

Mantido pelo  Hospital e Maternidade Jaraguá, o Banco de Leite Humano precisa de doadoras dispostas a ajudar na alimentação de bebês internados na unidade. Para colaborar, basta repassar o leite excedente da amamentação à entidade. A coleta pode ser feita em casa ou no próprio BLH. 
 
O setor funciona diariamente e, para se tornarem doadoras, as mulheres interessadas devem entrar em contato pelo telefone (47) 3274-3053 ou e-mail bancodeleite@hmj.org.br. O hospital encaminha todas as informações necessárias e o material apropriado para a coleta. 
 
Com as doações, os bebês internados podem ser alimentados com leite materno, o que estimula a saúde dos pequenos. No ano passado, o Banco contou com a colaboração de um média mensal de 40 mulheres. A necessidade diária do HMJ varia conforme o número de receptores internados. Por isso, quanto mais doadoras, maior a garantia de atendimento completo aos recém-nascidos que precisam de tal cuidado. 
 
Vale ressaltar que todo o material doado passa por processo de pasteurização e direcionamento adequado. Completo e nutritivo, o leite materno é indicado como alimento exclusivo aos bebês até os seis meses de vida. Ele previne doenças, como alergias, diabetes, hipertensão e infecções respiratórias, fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda a reduzir taxas de mortalidade infantil.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!