Trânsito

Diretor de trânsito testa lombada e diz que reclamações não procedem

Instalação de uma lombada física na Rua José Narloch, no bairro Tifa Martins, está gerando polêmica

28 FEV 2019 • POR Sérgio Luiz • 16h47

A instalação de uma lombada física na Rua José Narloch, no bairro Tifa Martins, em Jaraguá, está gerando polêmica. Alguns motoristas que enroscaram o assoalho do carro no obstáculo, alegam que a lombada estaria fora do padrão.

Um morador chegou a publicar uma foto nas redes sociais, reclamando. Para ver de perto a situação, o diretor de trânsito Gildo Martins de Andrade Filho fez o teste com o próprio veículo. Ele também ficou por um tempo observando a passagem de vários carros durante a manhã desta quinta-feira (28).

“Quem está reclamando são os donos de veículos rebaixados, com problema de suspensão ou quem anda em alta velocidade”, disse. “Foi uma medida necessária e precisávamos dar uma resposta para a comunidade. E a lombada está dentro dos padrões”, completou.

O líder comunitário Ademar Antônio Ricardo, foi uma das pessoas que solicitou a instalação da lombada. Segundo ele, o local é perigoso devido ao excesso de velocidade dos veículos, que colocava em risco a vida das pessoas circulam pelo local diariamente. Ele diz que as reclamações não têm fundamento, pois a segurança é a maior preocupação dos moradores locais.

No mesmo dia, uma lombada semelhante foi instalada na Rua Affonso Nicoluzzi, próximo à esquina com a Rua Jorge Buhr, no limite entre os bairros Água Verde e Rau. Os equipamentos servem para dar mais segurança nestas vias.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!