Carnaval

Lojistas vão decidir se abrem ou não estabelecimentos na semana do carnaval

Economista cobra mais empenha das instituições para cobrar parlamentares

28 FEV 2019 • POR Sérgio Luiz • 11h50

Conforme adiantamos na programação da Rádio Jaraguá, a decisão de deixar a critério dos comerciantes de abrir ou não seus estabelecimentos na semana de carnaval em Jaraguá, foi confirmada na reunião plenária da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) desta quarta-feira (27).

O presidente da entidade, Gabriel Seifert, explica que a solicitação partiu dos próprios lojistas para não haver imposição quanto do horário de trabalho nesse período. Até por ser uma semana de pagamento, quando costuma aumentar o fluxo de pessoas no comércio local.

Na oportunidade foi apresentado pelo Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina), o economista Elder Arceno, um panorama do cenário econômico nacional e estadual. Ao avaliar as últimas pesquisas sobre as expectativas dos consumidores e empresários, Arceno diz que há um certo otimismo, porém, tudo vai depender da aprovação das reformas para destravar a economia.

Ele destaca que os números da economia catarinense, que apesar das dificuldades, são melhores do que a média nacional.

No entanto, a dívida pública do estado que continua crescendo, é a principal preocupação. E que pode resultar no corte de investimentos e de benefícios fiscais, além de atraso no pagamento de salários. Elder também cobra maior vigilância maior das instituições representativas, para evitar medidas que reflitam negativamente no setor. Cuja pressão precisa ocorrer, principalmente, sobre as discussões e votações de projetos e outras medidas.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!