Câmara dos Deputados

Fábio Schiochet prevê crédito direto entre BNDES e microempreendedores individuais

A proposta de Schiochet quer aproximar o MEI do banco público

22 FEV 2019 • POR Assessoria de Imprensa • 01h00

Na tarde da última quarta-feira (20), o deputado federal Fábio Schiochet (PSL-SC) apresentou seu primeiro projeto de lei na Câmara dos Deputados. 

O texto do PL 958 de 2019 prevê uma linha de crédito que elimine qualquer intermediário entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Microempreendedores Individuais (MEI) que buscam financiamento para o crescimento de seus negócios.

Atualmente, agentes financeiros intermediam as operações de crédito do BNDES, o que aumenta consideravelmente as taxas cobradas nos empréstimos. A proposta de Schiochet quer aproximar o MEI do banco público, possibilitando empréstimos com juros significantemente inferiores aos praticados até agora. 

“O BNDES foi feito para o desenvolvimento econômico e social. Nesse meu primeiro projeto de lei, deixo claro que uma das minhas bandeiras será exatamente o desenvolvimento econômico, o desenvolvimento do cidadão em seu direito de empreender, de sonhar e de crescer. Quanto mais promovemos os pequenos negócios, maiores são as chances de assistirmos grandes empresas surgirem. Precisamos apostar no brasileiro”, explicou Schiochet. 

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ainda irá divulgar a lista de comissões para as quais o projeto será encaminhado, para a análise e votação dos deputados. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!