Sinal vermelho

DIC prende administrador de autoescola de Jaraguá

A prisão faz parte das ações da operação Sinal Vermelho deflagrada no ano passado.

14 FEV 2019 • POR Ricardo Rabuske • 09h34

O agente prisional e administrador da Autoescola Sinal Verde, foi preso preventivamente na noite desta quarta-feira (13), no bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul.

Conforme informações levantadas pela Rádio Jaraguá, Jefferson Cardozo foi preso por volta das 20h pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), Cardozo é acusado por corrupção ativa e organização criminosa.

Jeferson Cardozo atuava como agente prisional no Presídio Regional de Jaraguá do Sul, ele foi encaminhado para a Penitenciária Industrial de Blumenau.

Entenda a Operação

Em novembro, o policial civil e os donos de autoescolas foram presos durante ação da Polícia Civil na cidade. A operação, batizada de "Sinal Vermelho", aconteceu após três meses de investigação para apurar o esquema. O policial civil e examinador de trânsito Jonas Bonifácio de Souza facilitava a aprovação de alunos de centros de formação de condutores nos exames para obtenção das carteiras de habilitação, mediante o pagamento de valores indevidos.  

A operação foi denominada "Sinal Vermelho" em alusão figurada ao comando de parada indicado por referida sinalização de trânsito, na medida em que também é objetivo da investigação estancar a perpetuação de delitos e ilícitos administrativos nas atividades de formação e habilitação de condutores.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Fazenda Estadual e demais instituições parceiras.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!