Saúde

Viva Mais no Parque Malwee: fadiga crônica é o tema especial do próximo encontro

Doença é caracterizada pela sensação de cansaço extremo mesmo após repouso.

15 FEV 2019 • POR • 06h00

Sentir-se cansado é uma reclamação rotineira nos dias atuais. Com tarefas e compromissos que parecem nunca cessar misturados à pressão para que sejam concluídos com maestria em prazos curtos, é cada vez mais comum também a vivência dos sintomas da fadiga crônica. Reconhecida como uma doença, ela é caracterizada pela sensação de cansaço extremo mesmo após repouso e, ainda, costuma piorar com atividade física e mental.

Além de desequilíbrios hormonais e enfraquecimento do sistema imunológico, o estresse também é um dos principais gatilhos para o surgimento do problema. Por isso, manter-se ativo e em busca de equilíbrio pode ser uma boa forma de evitar ou amenizá-lo. Focado em oferecer bem-estar à população, o programa Viva Mais no Parque Malwee, da Unimed Jaraguá do Sul, trata sobre o assunto no próximo encontro, agendado para domingo, 17.

Aberta a qualquer interessado, inclusive, quem nunca praticou ioga, a aula acontece no estacionamento do Museu Wolfgang Weege, a partir das 9h. Em caso de chuva, a iniciativa será transferida para o ginásio de esportes.

Aos participantes, a organização sugere escolher roupas confortáveis e adequadas ao clima, incluindo também o uso de protetor solar. Aqueles que possuem o próprio tapete de ioga podem leva-lo à prática. Para acompanhar a agenda completa do Viva Mais no Parque Malwee basta seguir as redes sociais da Unimed Jaraguá do Sul.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!