Santa Catarina

Municípios de SC podem inscrever-se para Projeto Inovador 2019

Reconhecimento será feito durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais em Criciúma

11 FEV 2019 • POR • 07h00

Os municípios que implantaram ou estão em fase de desenvolvimento de soluções que visam otimizar algum setor da área pública podem inscrever-se para receber o título de Projeto Inovador 2019, homenagem entregue durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado dias 21 e 22 de março, em Criciúma. 

As inscrições para o Projeto Inovador 20119 podem ser feitas até 01º de Março pelo http://congressosc.recidadedigital.com.br. A gerente de projetos da Rede Cidade Digital (RCD), Priscila Bortolozzo Lüdke, explica que serão consideradas as ferramentas que estão gerando resultados positivos tanto para a gestão pública quanto para a vida dos cidadãos. “Essas ações precisam ser planejadas e executadas pelas Prefeituras, apresentando indicadores e resultados dessa implantação”, observa Priscila.

O diretor da RCD, José Marinho, frisa que o objetivo é valorizar, em meio às discussões sobre cidades inteligentes no Congresso, os gestores que apostam na inovação para desenvolver as localidades. “Com isso também diversos modelos são trazidos para o evento com a meta de inspirar novas ideias que resolvam os problemas nas cidades”, afirma. 

Evento – Principal encontro de tecnologia direcionado para Prefeituras, em especial para municípios de pequeno e médio porte, o Congresso Estadual de Cidades Digitais, que neste ano será promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Criciúma, também está com as inscrições abertas. Gratuito para servidores públicos, o evento é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores. “Facilita o planejamento municipal por meio dessa troca de experiências e apresentação de casos de sucesso nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado”, completa o diretor da RCD.

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora, PlayTable e CELK Sistemas; ouro da 1Doc, além do apoio do Hotel Ibis Criciúma e Interclass Hotel, da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet) e da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

Serviço
4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
21 e 22 de março, em Criciúma
Local: R. Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera, Criciúma – SC
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congressosc.redecidadedigital.com.br/
Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br

 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!