Jaraguá do Sul

Ponte pênsil no bairro Baependi completa um mês de interdição

Estrutura que foi comprometida por causa da enxurrada no dia 23 de dezembro de 2018, continua interditada.

28 JAN 2019 • POR Heloisa Ristow • 16h30

A estrutura que foi comprometida por causa da enxurrada no dia 23 de dezembro de 2018, continua interditada. A ponte pênsil liga as ruas Nei Franco no bairro Baependi e Miguel Salai, no Centro. Um dos pilares de metal que dava sustentação à ponte se desprendeu, comprometendo a estabilidade e a segurança. Segundo o secretário de obras do município, Onésimo José Sell, a estrutura é tombada como Patrimônio Histórico. 

“Essa ponte já poderia estar pronta, mas a manutenção dessa ponte em específico se torna um pouco mais difícil por ser um patrimônio histórico. Nós precisamos elaborar um projeto para não mexer nas características da ponte. E não será só cabos e as madeiras que devem ser trocadas, mas também o pilar e as duas cabeceiras. Pedimos então um pouco de compreensão dos munícipes.” comenta. Ainda não há previsão de quando começa a recuperação da ponte.  

Trânsito impedido no local

Também vale ressaltar que a Defesa Civil colocou tubos de concreto para bloquear a passagem de pedestres e ciclistas no local, que continuam utilizando a ponte mesmo sabendo dos riscos.
A Defesa Civil, desde o dia da interdição, continuamente vem recolocando as fitas zebradas que são arrancadas por pedestres que continuavam passando pela ponte interditada.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!