Chuva forte

Vento e chuva forte causaram estragos em Jaraguá do Sul e região na tarde de ontem (17)

Defesa Civil de Jaraguá do Sul informou sobre quedas de árvores sobre a rede elétrica na Ilha da Figueira

18 JAN 2019 • POR Gustavo Woerner • 07h56

As chuvas da tarde desta quinta-feira, 17, foram rápidas, mas causaram vários estragos em Jaraguá do Sul e outros municípios da região Norte de Santa Catarina.

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul informou sobre quedas de árvores sobre a rede elétrica na Ilha da Figueira nas ruas Alberto Klein e Antônio Bernardo Schmidt. Houve também destelhamentos nessa mesma rua.

Em Guaramirim, na Estrada Bananal do Sul, cerca de 20 residências tiveram destelhamento, segundo o diretor de Defesa Civil Ezequiel Ramalho. Outras cinco casas na ilha da figueira tiveram o mesmo problema. 

​Na BR-280, ainda em Guaramirim, os ventos fortes derrubaram uma árvore que acabou rompendo a fiação de energia elétrica. A Defesa Civil foi acionada para se deslocar até a rodovia e fazer o corte da árvore. Em razão do acidente, o trânsito na região ficou lento, com formação de fila. Por volta das 17h30 ela já havia sido retiradas. 

Em Joinville, a Defesa Civil informou que já foram solicitados para apoio em dezenas de ocorrências, principalmente na zona Sul. No bairro Paranaguamirim, mais de 50 casas foram destelhadas. O vento também provocou a queda de árvores e rompimento de cabos da rede de energia elétrica. 

São Bento do Sul foi mais afetada, com alagamentos na região central da cidade. Segundo a Defesa Civil do município, também houve quedas de árvores e de muros e destelhamentos.

Centro de São Bento do Sul. Foto: Redes Sociais

*Com informações do NSC Total

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!