Santa Catarina

Mais Médicos: edital complementar encerra sem preencher 10 vagas em SC

Segundo governo estadual, número será complementado por brasileiros formados no exterior.

15 JAN 2019 • POR G1 SC • 18h00

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou na segunda-feira (14) que dez vagas do edital complementar do programa Mais Médicos não foram preenchidas. Até a publicação desta notícia, o estado não havia divulgado quais cidades ficaram desassistidas dos profissionais.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, outras nove vagas para atendimento em distrito sanitário especial indígena foram abertas. Mas, o processo seletivo para se candidatar não foi divulgado.

O edital complementar do Mais Médicos foi publicado em 7 de dezembro, com 54 vagas para 43 municípios catarinenses.

Os médicos deviam formalizar a inscrição até 21 de dezembro e tinham até a última quinta-feira (10) para se apresentarem. Apenas 44 compareceram aos postos de trabalho e os outros que chegaram a participar da seleção, mas não se apresentaram.

A previsão é que eles comecem a atuar entre 4 e 5 de fevereiro. As vagas remanescentes devem ser oferecidas a brasileiros formados no exterior, mas o estado ainda não informou como deve ocorrer o novo processo.

Vagas e salário
Anteriormente, com saída dos médicos cubanos, outras 204 vagas já haviam sido preenchidas em edital inicial publicado no ano passado. A decisão do país caribenho de sair do programa federal provocou no estado uma baixa de 260 médicos.

Os médicos trabalham 40 horas semanais em postos de saúde. Todos devem apresentar uma declaração de que não possuem outro emprego que impeça de cumprir essa carga horária e recebem salário mensal de R$ 11.865,60.

Fonte: G1 SC

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!