Voleibol

Atleta e Técnico de Jaraguá em seletiva no Rio de Janeiro

15 JAN 2019 • POR • 11h50

Desde esta segunda-feira (14), o técnico jaraguaense de voleibol masculino, Luiz Carlos Rodrigues da Silva (Kadylac), e o atleta Pedro Marcon Gonçalves (Pedrinho), participam do Laboratório de Detecção de Talentos, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol.

O laboratório segue até o dia 28 de janeiro, e serve para avaliar 40 atletas convidados para futura convocação à Seleção Brasileira de Voleibol. 

Pedrinho está entre os 20 atletas que se apresentaram ontem (14 de janeiro), sendo que os outros 20, se apresentam no dia 21, no CDV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema – RJ.

Já o técnico Kadylac foi convidado para compor a comissão técnica, composta por quatro técnicos, dois preparadores físicos e um fisioterapeuta. Esta comissão está encarregada de avaliar os 40 jogadores para detectar os mais talentosos que serão convocados para a Seleção. 

Kadylac coleciona inúmeros títulos e várias passagens pela Seleção Brasileira de Voleibol e já é o segundo ano consecutivo que é convidado para o Laboratório de Detecção de Talentos.

“Ter um atleta e um técnico convidados para um evento desse porte, mostra o reconhecimento do trabalho realizado há décadas nos polos de voleibol da ADV (Projeto Evoluir), que tem o patrocínio da Marisol e o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da SECEL”, comemora a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.