Guaramirim

Nota De Esclarecimento - Apreensão de Carne em Guaramirim

14 JAN 2019 • POR Gustavo Woerner • 11h08

Em notícia divulgada na sexta-feira, dia 11/01/2019, com a manchete “Inspeção de Guaramirim apreende 300 quilos de carne irregular”, o portal Diário da Jaraguá informa que as carnes apreendidas na reportagem não são produtos do Frigorífico Roanna. Em uma das imagens era possível identificar a caixa com os dizeres “Roanna”, porém ela só servia para o transporte da carne.

A procedência da carne apreendida pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de Guaramirim é de outra empresa. Segue a nota de esclarecimento da Prefeitura de Guaramirim quanto ao ocorrido:

"A Prefeitura de Guaramirim vem por meio desta esclarecer que a carne apreendida durante fiscalização do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de Guaramirim, ligado a Secretaria de Agricultura e Pecuária, não tem relação com o Frigorífico Roanna, nome que aparece nas imagens. A caixa apenas foi utilizada para o transporte da carne apreendida e descartada, não sendo produto da empresa. 

A Prefeitura de Guaramirim solicita a compreensão dos veículos de comunicação para a retirada da imagem e compartilhamento desta informação."