Agendamento Eletrônico

Municípios da região dispõem de agendamento eletrônico para emissão de Carteira de Identidade

A opção já existia em Jaraguá do Sul. Recentemente foi disponibilizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para outros três municípios da região.

12 JAN 2019 • POR • 08h00

Os moradores de Corupá, Jaraguá, Massaranduba e Schroeder podem agendar o horário para o encaminhamento de documentos, como a carteira de identidade pela internet. A opção já existia em Jaraguá do Sul, porém, recentemente foi disponibilizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para outros três municípios da região.

O objetivo é modernizar o sistema de atendimento, proporcionando mais comodidade e agilidade aos usuários. Em Schroeder, por exemplo, num primeiro momento, são disponibilizados oito horários por dia, número que deve ser ampliado a partir do primeiro semestre deste ano. 

O cidadão que tiver a necessidade de emitir a Carteira de Identidade ou renovar o documento, terá que acessar o site agendamento.igp.sc.gov.br para agendar dia e hora para atendimento.

No próprio site é disponibilizada a lista de documentos necessários para emissão. O cidadão irá comparecer no dia e hora marcados, com os documentos em mãos, receberá o atendimento feito por um colaborador, que fará a fotografia e posterior identificação biométrica. Em 15 minutos o usuário deve ser liberado. O documento deve ficar pronto em 15 dias.

Joinville foi o primeiro Núcleo de Perícias a implantar o sistema de agendamento para emissão de Carteiras de Identidade. Na Regional de Jaraguá do Sul, o primeiro passo para a implantação do sistema foi dado em 2015, quando começou com apenas 10 agendamentos diários e foi ampliando no decorrer dos anos. 

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