Jaraguá do Sul

Evento único reunirá voo livre, carros e cervejas, em maio de 2019

O megaevento terá atrações como Feira de Peças de Automóveis Antigos, Mercado de Pulgas, food trucks e apresentações musicais.

21 DEZ 2018 • POR • 19h42

Vem aí o evento que reunirá entretenimento, paixão por automóveis e gastronomia em um só lugar. Agendado para ocorrer de 3 a 5 de maio de 2019, no Parque Municipal de Eventos, abarcará o 9º Festival Nacional de Alegoria e Voo Livre de Jaraguá do Sul, o 5º Encontro de Carros Antigos de Jaraguá do Sul e o 3º Festival de Cervejas Artesanais de Jaraguá do Sul. 

Iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), contará com a parceria do Jaraguá Clube de Voo Livre, do Autos e Clássicos do Vale e da Sociedade Alvorada.

O megaevento, que deve atrair veículos de todo o Estado e ultrapassar as fronteiras catarinenses, terá atrações paralelas, como Feira de Peças de Automóveis Antigos, Mercado de Pulgas, food trucks e apresentações musicais. Outras novidades estão sendo analisadas pela equipe organizadora, que em função do estrondoso sucesso alcançado na 30ª edição da Schützenfest (Festa os Atiradores), em novembro, não descarta a possibilidade de disponibilizar estande de tiro para visitantes e turistas.

Alegoria e gastronomia

O 9º Festival Nacional de Alegoria e Voo Livre de Jaraguá do Sul pretende repetir o sucesso das edições anteriores. Na 8ª edição, em 2008, o evento atraiu participantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A decolagem será do Morro Boa Vista e o pouso oficial será na Escola Municipal Waldemar Schmitz, no bairro Ilha da Figueira. Ao término do Festival estão previstas exibições dos pilotos de voo livre, jantar de confraternização e premiação aos primeiros colocados no Parque Municipal de Eventos. A organização está em busca parceiros e patrocinadores.

Na área gastronômica, haverá opções de fast food na praça de alimentação, destinada aos food trucks. O local também deve oferecer as cervejas artesanais fabricadas pelas sete microcervejarias de Jaraguá do Sul: Königs, Maestro, Karsten, Stannis, Hard Bop, Rott North e Graal.

Processo embrionário

A expectativa dos organizadores é que as principais definições em relação à infraestrutura, segurança e programação cultural possam ser delineadas a partir da próxima semana, antes mesmo do recesso de final de ano. Na ocasião possivelmente será decidida a denominação do tríplice evento, que deve atrair milhares de pessoas ao Parque de Eventos, especialmente do Vale do Itapocu e da macrorregião.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!