Rebeldia no Legislativo

Rogério Jung e Natália Petry voltam para a Câmara para garantir eleição de Marcelindo Gruner

A manobra tira do legislativo o vereador Jackson de Ávila, que votaria no candidato da oposição, Ademar Braz Winter

20 DEZ 2018 • POR Sérgio Luiz • 15h01

Para garantir a eleição de Marcelindo Gruner (PTB) a presidência da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, garantindo assim a manutenção do acordo firmado no início dessa legislatura e a continuidade da situação no comando do legislativo, o Secretário de Educação, Rogério Jung (MDB) e a ex-Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry (MDB), que estava ocupando o cargo de presidente da Fesporte, voltam a ocupar a cadeira de titular na Câmara. 

Rebeldia de Jackson de Ávila obriga o MDB a trazer de volta Natália Petry e Rogério Jung. Foto: CMJS

Com isso, Jackson de Ávila (MDB) – primeiro suplente, e Jaime Negherbon (MDB) – segundo suplente, perdem os cargos. A manobra é para tirar da Câmara Jackson de Ávila que votaria junto com a oposição no candidato Ademar Braz Winter (PSDB). A portaria exonerando o secretário Rogério Jung foi assinada pelo prefeito Antídio Lunelli (MDB), na manhã de hoje.

A outra portaria nomeou o Diretor de Educação do município, Antônio de Souza Junior, como secretário interino, que passará a responder pelas duas funções.

Natália Petry pediu exoneração ontem (19) do cargo de presidente da Fesporte. A princípio o acordo era retornar para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em 2019, essa assumida por Augustinho Ferrari. Porém, com a rebeldia de Jackson de Ávila, o MDB viu a necessidade de trazê-la de volta ao legislativo.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!