Café Colonial

Casa Rux promove o último café colonial do ano neste sábado, dia 15

Cucas, rocamboles, tortas, pães e gelados estão entre os itens ofertados.

14 DEZ 2018 • POR • 08h09

Prepare o paladar para as delícias do último café colonial de 2018 promovido pela Casa Rux amanhã (15), a partir das 15h, ao custo individual de R$ 25, ou R$ 39,90 se o visitante consumir por peso. Cucas, rocamboles, tortas, pães e gelados estão entre os itens ofertados. O evento gastronômico conta com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e do Rotary Club de Jaraguá do Sul.

A edificação centenária, que é uma das referências do turismo rural de Jaraguá do Sul, passou a abrir as portas a turistas e visitantes para o museu e a loja de produtos coloniais em 1º de setembro. Construída na técnica construtiva enxaimel como moradia familiar pelo imigrante alemão Augusto Rux, em 1915, hoje a Casa pertence à família do tataraneto, Evandro Rux.

O empreendimento está localizado no Rio da Luz, bairro tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2007. Já a Casa Rux  foi tombada de forma individual pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em 2002, e em 2015, pelo Iphan.

Segunda etapa do agroempreendedorismo e do acolhimento turístico, o primeiro café colonial da Casa Rux aconteceu em 3 de novembro e nos quatro sábados subsequentes. Segundo Evandro Rux, no último café do ano a previsão é atender 40 pessoas, preferencialmente com reservas antecipadas. A Família Rux oferece gratuitamente um passeio de Tobatta pela propriedade, ocasião em que serão mostrados os animais e as plantações de aipim, milho e palmeira real.

Além do saboroso café colonial, quem visitar o local poderá conferir os produtos da lojinha, como pães caseiros, conservas, geleias, compotas de frutas, ovos, embutidos, congelados, cervejas artesanais e itens de artesanato confeccionados por moradores do bairro. No pequeno museu, localizado em um dos cômodos da edificação, estão ferramentas e utensílios que reproduzem o meio de vida dos colonizadores europeus.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!