Páscoa

Associação Clube de Mães busca apoio para a Osterpark 2019

O Osterpark foi criado com a intenção de apoiar, valorizar e preservar as tradições culturais trazidas pelos imigrantes alemães, resgatando o modo de vida, hábitos e costumes dos colonizadores europeus

6 DEZ 2018 • POR • 14h55

A Associação Clube de Mães de Jaraguá do Sul está buscando apoiadores à realização da 3ª edição da Osterpark 2019, que acontecerá nos dias 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de março, e 6, 7, 13 e 14 de abril, no período que antecede a Páscoa. Com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio, Serviços e Turismo, o projeto do evento foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.  Dessa forma, a Associação Clube de Mães procura incentivadores ao projeto, que prevê a captação de recursos na ordem de R$ 76.421,50.

Vale destacar que a Lei Rouanet permite a dedução de 100% do valor incentivado, limitado a 4% do imposto de renda devido às pessoas jurídicas que pagam seus tributos pelo lucro real. Já as pessoas físicas têm dedução de 100% do valor incentivado, limitado a 6% do imposto devido.

Interessados em apoiar o projeto podem obter mais informações pelo e-mail id11135@jaraguadosul.sc.gov.br, ou na Diretoria de Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul com Marilene, pelo (47) 2106-8041.

Celebrando a cultura

O Osterpark foi criado com a intenção de apoiar, valorizar e preservar as tradições culturais trazidas pelos imigrantes alemães, resgatando o modo de vida, hábitos e costumes dos colonizadores europeus. A iniciativa visa celebrar a cultura, valorizando o passado, ao mesmo tempo em que apresenta novas técnicas e formas de expressão das artes. A intenção é promover ações para valorizar os artesãos locais, incentivar a geração de emprego e renda, as atividades criativas e fomentar o microempreendedorismo e o empreendedorismo individual.

A expectativa é reunir em torno de 30 artesãos expositores e atrair público de aproximadamente 3 mil pessoas do Vale do Itapocu, com estímulo ao resgate da montagem de árvores pascais nos quintais das residências.

 

Além da tão aguardada feira de artesanato e da exposição de árvores de Páscoa decoradas com casquinhas de ovos - que encantam pelo colorido e criatividade - a programação prevê apresentações artísticas e culturais, com grupos folclóricos, contação de histórias, música instrumental e canto.